

"Chora o canto que eu te canto pra cantares de nó em nó na garganta, sem chover em teus olhos e borrar teu sorriso"
O primeiro CD autoral e independente do cantor e compositor gaúcho Daniel Debiagi está em todas as plataformas digitais.
O álbum - Sem Chover em Teus Olhos - tem produção musical de Marisa Rotenberg e as participações especiais do cantor pernambucano Almério, da paulista Bruna Caram e da gaúcha Paola Kirst.
Daniel foi vencedor do Prêmio Açorianos de Música 2019 (considerado o prêmio cultural mais importante do Rio Grande do Sul) na categoria Melhor Intérprete Pop pelo seu disco de estréia.
Com 11 músicas próprias ou em parcerias, o álbum passeia pela MPB em variados ritmos como samba, tango e blues, também flertando com o pop, o folk, a chanson e a música latina.
Em 2017, Daniel ingressou no teatro musical como parte do elenco de «Os Insepultos» (espetáculo baseado na obra Incidente em Antares, de Érico Veríssimo) com 10 apresentações. Com a bailarina e percussionista Ana Medeiros lançou o espetáculo cênico musical «Ay mi amor!» que ainda segue em cartaz por diversas cidades do Rio Grande do Sul.
Em 2016, apresentou em Paris/FR seu show em tributo à cantora Maysa, que no mesmo ano fez temporada em Porto Alegre. Em 2015, foi vencedor do 8º Festival da Canção Francesa na capital gaúcha e vice-campeão no Rio de Janeiro/RJ na etapa nacional do Festival.
Em 2013, o músico lançou o EP Drama-Flor com 6 canções e chegou a ser destaque no jornal inglês "The Brasil Observer" como uma das promessas da música brasileira.
Daniel começou na música aos 11 anos, com aulas de canto e violão na sua cidade natal, Cachoeira do Sul/RS. Passou a adolescência nos palcos e foi vencedor de diversos festivais estudantis.
"Sem Chover em Teus Olhos surpreende o tempo todo, fazendo de Debiagi uma efetiva revelação da moderna MPB gaúcha"
Juarez Fonseca - jornalista e crítico musical do jornal Zero Hora / RS
CD SEM CHOVER EM TEUS OLHOS
Produzido por Marisa Rotenberg
Arranjos por Marisa Rotenberg e demais músicos
Captação dos instrumentos por André Birck no Estúdio Municipal Geraldo Flach em Porto Alegre.
Mixagem e captação de voz: Clauber Scholles
Masterização: Rodrigo Deltoro
Foto de Capa: Fábio Zambom
Make: Ágatha Prudêncio
Design Gráfico: Daniel Debiagi
Preparação vocal: Ligia Motta e Marisa Rotenberg
Todas as músicas por Daniel Debiagi
Todas as letras por Daniel Debiagi, parcerias em Chanson de Valse, Vida de Novela e Porta-Amares com Maikel Rosa / É o que parece com Jocê Rodrigues
FICHA TÉCNICA
